Um curioso cartão-postal erótico circulou numa das Festas da Uva da década de 30.
A data é imprecisa, o autor do cartão segue anônimo e a modelo é desconhecida.
O cartão exibia uma mulher coberta apenas por uma folha de parreira e trazia o seguinte texto:
"Os teus peitos serão os cachos na vide (videira). E o teu paladar, como o bom vinho que se bebe suavemente e faz com que falem os lábios dos que dormem. Levantamo-nos de manhã para ir às vinhas; vejamos se florescem as vides, e se abre a flor; ali te darei o meu amor".
Fonte: Clic RBS – Zero Hora
2 comentários:
Achei muito interessante essa curiosidade, certamente esse cartão foi feito em uma época em que o nosso povo não tinha tanta maldade e malicia.
Arrisco dizer que foi o cartaz mais puro da Festa da Uva, uma mulher com uma folha de parreira, simples e belo.
Nos dias de hoje os organizadores não arriscam tal feito temendo que a Festa da Uva perde-se o encanto familiar e inocente e caso fosse possivel, é certo que a sociedade tarjaria a modelo como uma vadia querendo aparecer.
Infelismente é assim.
nossa! q lindo esse texto! pena q nós mulheres não poderemos receber algo assim dos homens de hj em dia, pois receber flores já é uma raridade e no meu caso é pior, não sei se os homens q eu conheço estão falando comigo ou com os meus seios.
E convite para ir ao cinema tem sido uma furada, pois logo após vem aquela proposta "vamos para um lugar mais discreto para nós?"
Enfim, fui postar um comentário e acabei de desabafando, adoro muito uma boa transa, faço loucuras, sei q existem mulheres com gostos muito diferentes em relação ao sexo, mas para mim e para uma grande parte das mulheres, os homens deveriam ser mais romanticos... só isso
Postar um comentário